O Google Chromecast é uma solução que foi desenvolvida para aprimorar a interação entre a sua TV e o seu celular, sendo então uma alternativa para aquelas pessoas que não possuem uma Smart TV. Esse aparelho permite acesso também a diversos streamings, como Netflix, Star+, HBO Max, Amazon Prime Video e Spotify.
Será que ainda vale a pena ter um Chromecast em 2022? Confira o artigo de hoje!
PARA QUE SERVE O CHROMECAST?
O Chromecast é um dispositivo de central de mídia que permite que você assista a variados conteúdos em uma TV. Uma entrada HDMI, fonte de energia próxima e Wi-Fi estável serão as exigências para que o dispositivo funcione.
O dispositivo espelha tudo aquilo o que está sendo transmitido e permite a reprodução limpa, sem atrasos, o que garante uma boa qualidade de streaming e demais conteúdos, sistema de processamento avançado, além da compatibilidade com vasto suporte e estabilidade na conexão com a rede durante a utilização das suas funções.
QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DO CHROMECAST?
Há algumas funções que contribuem para a manutenção da popularidade desse dispositivo entre seus usuários, que por muitas vezes não abrem mão dele.
Ao integrar o Chromecast em um televisor, os usuários podem então assistir às transmissões e lives em seus equipamentos, assim como espelhar fotos, vídeos e documentos diretamente do celular, tablet ou PC, e até mesmo curte momentos de jogos e outros entretenimentos.
Outro ponto é que o sistema de som do Chromecast é capaz de transformar o equipamento anexado em uma caixa de som muito potente, assim o usuário pode aproveitar para reproduzir músicas, vídeos e demais áudios com total desempenho do televisor.
PRINCIPAIS MOTIVOS PARA USAR UM CHROMECAST
1. Muito fácil de usar
2. Pode ser controlado através do Smartphone
3. Não interrompe o uso do celular
4. Transforma a TV normal em Smart TV
5. Se já possui Smart Tv, adiciona mais conteúdo
6. Muitos aplicativos são compatíveis
7. Transmissão de fotos e vídeos
8. Diversos modelos para escolher
9. Leve e portátil
10. Preço acessível
CHROMECAST 1, 2, 3 e ULTRA: O QUE É CADA UM DELES?
Desde que foi lançado, em 2013, o Google já disponibilizou aos usuários 4 versões do Chromecast. Entretanto, o Chromecast 1, de primeira geração, e o Chromecast 2, de segunda geração, não são mais produzidos nem encontrados no mercado.
Mas ainda temos as outras duas versões disponíveis:
Chromecast 3: a terceira geração é uma opção que permite reproduzir vídeos em resolução Full HD com 60 frames por segundo, o que possibilita o aumento da velocidade com que os jogos e vídeos são carregados. Outro ponto é que o Chromecast 3 possui Wi-Fi dual-band para conexão com frequência de 5 GHz;
Chromecast Ultra: essa versão já suporta a resolução 4k, além de possuir entrada Ethernet e a tecnologia MISO, que promove melhorias na recepção do sinal de internet. Também oferece outros recursos como HDR e Dolby Vision, que garantem a resolução Ultra HD caso seu modelo de TV não reproduza em 4k.
O QUE É O CHROMECAST COM GOOGLE TV?
Quando falamos sobre Chromecast com Google TV, estamos falando sobre um sistema nativo baseado em inteligência artificial, que não exige o uso obrigatório de smartphones e tablets para que você consiga transmitir conteúdos no televisor.
Sendo assim, é possível navegar pela interface apenas com um controle remoto, que inclui atalhos para Netflix, YouTube e Google Assistente, além da possibilidade de comandos de voz para navegação remota, tendo acesso a materiais e vários aplicativos já com a resolução 4K e as tecnologias citadas anteriormente, o HDR e o Dolby Vision.
O principal destaque é o Google TV, que apresenta uma interface muito semelhante ao Android TV e um sistema repleto de opções para os usuários. Através do programa, é possível baixar vários aplicativos, além de organizar seus conteúdos e receber recomendações.
USAR O CHROMECAST AINDA VALE A PENA EM 2022?
Com tantas mudanças nas tecnologias, o Chromecast 3 pode se tornar um pouco obsoleto, pois suas funções e funcionamento estão sempre relacionados ao uso de outros dispositivos que devem ser anexados a ele.
Por isso, investir em um modelo com Google TV pode ser mais viável, pois não significa apenas melhorias nas qualidades técnicas da TV, mas também na experiência de uso geral, já que ele fornece uma maior independência e recursos mais completos para variados tipos de usos e gostos.
T.A DISTRIBUIDORA
Gostou do conteúdo? Continue em nosso blog para muitos outros assuntos sobre tecnologia.
O que você deseja? Comprar, revender ou consultoria?
A T.A Distribuidora tem a solução para você!
Entre em contato com nossos especialistas!